Share/Bookmark

Costelas de cordeiro

No comment yet
INGREDIENTES

1 tira de costelas de cordeiro de 8 unidades
1 colher das de sopa de pimenta preta
2 colheres das de sopa de alecrim
1 colher das de sopa de hortelã
1 suco e as raspas de meio limão
3 dentes de alho
1 colher das de chá de açúcar
Sal
azeite

Molho
2 colheres das de sopa de maionese
As raspas e o suco de 1 limão
1 colher das de sopa de hortelã fresca
1 colher das de sopa de mel
1 colher das de chá de molho de pimenta

MODO DE PREPARO

Para começar, retire a carne do refrigerador meia hora antes, para que fique a temperatura ambiente e asse de maneira uniforme. Com uma faca afiada, raspe a parte de cima dos ossos para limpá-los. Não retire a gordura que os cobre porque a carne ficará muito mais saborosa. Faça sobre a gordura cortes superficiais em forma de diamante.
Soque os grãos de pimenta preta no pilão. Tire as folhas do alecrim e da hortelã e pique. Coloque no pilão e soque junto com a pimenta. Acrescente o suco e as raspas de limão. Pique os dentes de alho e junte-os à mistura do pilão, com o açúcar e o sal.
Soque todos os ingredientes juntos para misturar bem os sabores. Acrescente o azeite aos poucos. Use um galhinho de alecrim como pincel para pintar completamente as costelas. Coloque-as na churrasqueira quente, primeiro do lado da gordura. Pinte durante o cozimento. Quando as costelas estiverem douradas, vire-as e pinte novamente.

Molho
Para o molho, misture em uma vasilha a maionese com o mel, as raspas e o suco de limão, o molho de pimenta, a hortelã picada e o sal. Corte as costelas e sirva com o molho.

Postar um comentário

Followers

Google+ Followers

HOME | ABOUT

Copyright © 2011 igvarekai | Powered by BLOGGER | Template by 54BLOGGER