Share/Bookmark

Pavê tijolinho de ganache

No comment yet
INGREDIENTES

300 g de biscoito maisena (60 unidades)
750 g de chocolate ao leite tipo cobertura e recheio ganache

Cobertura e Decoração
80 g chocolate branco fracionado tipo marfim
40 g creme de leite UHT (de caixinha)
200 g chocolate ao leite tipo cobertura e recheio ganache

MODO DE PREPARO

Pavê
Disponha em uma assadeira forrada com papel manteiga 12 unidades de biscoito maisena, formando 3 linhas com 4 colunas. Espalhe 1/5 do chocolate sobre a camada de biscoito. Repita o processo, alternando camadas de biscoito e recheio, formando 5 camadas de cada produto. Alise a superfície da última camada com o auxílio de uma espátula levemente aquecida. Leve a preparação à geladeira por pelo menos 30 minutos.

Cobertura e decoração
Derreta o chocolate branco conforme instruções da embalagem e, em seguida, adicione o creme de leite, misturando até homogeneizar. Coloque a mistura dentro de um cone de papel manteiga. Reserve.
Aqueça a chocolate ao leite tipo cobertura e recheio ganache até obter um produto fluido (utilize o banho-maria ou o microondas na potência média por aproximadamente 1 minuto) e em seguida espalhe pela superfície do pavê. Alise com uma espátula. Faça desenhos, na superfície do pavê com a mistura de chocolate branco, utilizando o cone de papel. Com o creme restante, decore as bases das laterais, utilizando um saco de confeitar com bico pitanga. Leve à geladeira para firmar por pelo menos 1 hora e, em seguida, corte as extremidades menores com uma faca afiada, retirando uma fina fatia de cada lado e deixando as camadas de biscoito e recheio aparentes.

Dica: Se necessário aqueça levemente a Cobertura e Recheio Ganache Nestlé no microondas em potência média.

Postar um comentário

Followers

Google+ Followers

HOME | ABOUT

Copyright © 2011 igvarekai | Powered by BLOGGER | Template by 54BLOGGER