Share/Bookmark

Frango com creme de queijo

No comment yet
INGREDIENTES

2 colheres das de sopa de azeite
1 cebola cortada em cubos pequenos
1 tomate cortado em cubos pequenos
200 g ervilha fresca
1/2 kg peito de frango cozido e desfiado
3 colheres das de sopa de maionese 
1 xícara das de chá de maionese 
100 g queijo-de-minas padrão ralado
azeite para untar

MODO DE PREPARO

Preaqueça o forno em temperatura média (180ºc). Unte um refratário retangular pequeno (26 x 16 cm) e reserve. Em uma panela média, aqueça o azeite e doure a cebola. Junte o tomate, a ervilha, o frango e refogue por mais 5 minutos. Retire do fogo, acrescente a maionese  e misture até que fique homogêneo. Passe para o refratário e alise com as costas de uma colher. Reserve. Em uma tigela, misture a maionese  e o queijo. Espalhe sobre o frango, cobrindo toda a superfície. Leve ao forno por 20 minutos ou até começar a dourar a superfície. Sirva em seguida.

Dicas:
- Para cozinhar o frango coloque em uma panela média 1/2 kg de peito sem osso, 1 colher das de chá de sal e 3 xícaras das de chá de água. Cozinhe em fogo médio com a panela tampada até ficar macio. Retire o frango, desfie e utilize na receita.
- Se preferir preparar porções individuais, monte o prato em 8 tigelas refratárias pequenas (8 cm de diâmetro). Coloque-as em uma assadeira grande (40 x 28 cm) e leve ao forno por 15 minutos. Sirva em seguida.
- A ervilha fresca é encontrada em supermercados e feiras. É de tamanho maior que a ervilha em lata. Pode ser encontrada também congelada nos supermercados.

Postar um comentário

Followers

Google+ Followers

HOME | ABOUT

Copyright © 2011 igvarekai | Powered by BLOGGER | Template by 54BLOGGER