Share/Bookmark

Canederli com gli spinaci

No comment yet
Os bolinhos são um prato tradicional da cozinha tirolesa do Sul , mas também uma especialidade do alemão, checo austríaco para ser apreciado como aperitivo ou como prato principal. Estes são grandes e compactos, neste caso, com espinafre e pão, mas que pode consistir de misturas variáveis. A receita pode ser preparada em apenas trinta minutos e é muito simples e genuína.

INGREDIENTES
serve 6 pessoas

1 kg de espinafre
500 g de pão
50 g de manteiga
1 dente de alho
1 cebola
3 ovos
50 g de farinha de trigo
100 g de migalhas de pão
2 copos (amerianos) de leite
sal a gosto
pimenta a gosto
queijo parmesão ralado a gosto
Noz-moscada a gosto

MODO DE PREPARO

Corte o pão e coloque em uma tigela com leite para amaciá-lo. Enquanto isto limpe, lavade e cozinhe o espinafre em pouca água por 5 minutos e depois esprema e pique. Reserve.
Derreta em uma panela a manteiga e refogue o alho e cebola picados, em seguida, junte o espinafre e cozinhe alguns minutos, e leve à geladeira também por alguns minutos. Adicione o pão espremido, os ovos um a um, misturando bem e, em seguida, um pouco de noz-moscada ralada, o sal, a pimenta, a farinha peneirada e as migalhas de pão. Forme bolinhos com a  massa com um diâmetro de 5 cm. Reserve.
Ferva em uma panela grande, água (cerca de 3 litros) adicione sal e coloque as bolas nesta água para ferver durante 15 minutos e, em seguida, escorra. Coloque em um refratário e reserve. Derreta cerca de 50 g de manteiga e regue os bolinhos e polvilhar os bolinhos com a abundância de parmesão queijo.

Postar um comentário

Followers

Google+ Followers

HOME | ABOUT

Copyright © 2011 igvarekai | Powered by BLOGGER | Template by 54BLOGGER