Share/Bookmark

Curiosidades

No comment yet
Diavolicchio
A palavra local Abruzzo para pimenta é diavolicchio ou diavolillo e é o protagonista de quase todos os pratos Abruzzesi. Seja no prato maccheroni chitarra alla , no suculenta 'ndocca' ndocca , bem como em molhos mais simples de massas e todos os produtos de carne de porco.
A versão de Abruzzese Brodetto , a sopa de peixe feita ao longo de toda a costa do Adriático, é temperado com tomate, cebola, alho e folhas de louro. Ao contrário de outras versões do Brodetto não contém açafrão, o que é surpreendente, pois o açafrão é amplamente cultivado perto da capital da região, Aquila. Na verdade açafrão aparece em apenas um prato local, scapece - peixe em conserva, que é frito e depois preservada sob o vinagre branco com sabor de açafrão em barris de madeira.
As origens deste prato voltam ao longo dos séculos para os gregos, que desembarcaram na costa, mas nunca penetrou o interior como fizeram em outras regiões.
Pasta de tomada de era uma vez um ofício, mas é agora uma indústria de grande escala, com marcas locais na forte concorrência com os de Nápoles. É a tradição que fez com que o produto moderno tão bem sucedida, bem como a alta qualidade do trigo duro, cultivado localmente.

Postar um comentário

Followers

Google+ Followers

HOME | ABOUT

Copyright © 2011 igvarekai | Powered by BLOGGER | Template by 54BLOGGER