Share/Bookmark

Turquia

No comment yet

Situada no limite da Europa, a Turquia possui uma rica herança cultural. Capital desde 1923, Ankara atrai numerosos pelegrinos diante do mausoléu de Atatürk. No cume de uma colina, a cidadela bizantina quase intacta merece uma visita. Um pouco mais longe encontramos os vestígios de antigas termas romanas datadas do século III. O museu etnográfico e as civilizações anatolianas retraçam as origens da cidade.
A noroeste do país, Istambul revela o Hipódromo, repleto de história, construído por Septmus Severus. É hoje um lugar de reunião onde se apresentam cantores e dançarinos. Ele guardou três monumentos : o obelisco de Theodosius, a coluna Sétima e a coluna Constantina murada. Depois de ter caminhado nos mercados, descobriremos a Mesquita Azul. Dotada de 6 minaretes, ela recebe os peregrinos que estão de saída para Meca enquanto que sua cúpula rivaliza com aquela da antiga basílica de Santa Sofia. Esta última, composta de 9 portas e coberta por uma imensa cúpula, abriga numerosos túmulos de sultões, vestígios de seu passado de mesquita. O suntuoso Palácio de Topkapi está aberto ao público desde 1935. Estruturado em 4 pátios maiores e abastecido de diversas salas ornamentadas de mosaicos, este palácio, que é hoje um museu, foi outrora a residência do sultão e de sua família. Não esquecer do Palácio Dolmabahçe. Já na chegada, sua fachada em mármore branco inspira respeito ; seus dourados interiores, a humildade. O bazar aberto comunica sua ambiância calorosa e alegre.
No cume da acrópole de Pérgamo, o templo de Trajen revela suas colunas de mármore branco e abrange o vale abaixo. Nas proximidades, o teatro de 78 fileiras de assentos que poderiam receber 10.000 pessoas ao pé da colina.
Verdadeiro museu a céu aberto a Cappadocia revela suas paisagens singulares. As « chaminés das fadas » se altenam com igrejas trogloditas ou cidades subterrâneas. O visitante poderá comprar tapetes, pedras semi-preciosas ou artigos em couro e cerâmica.

FERIADOS E FESTIVIDADES
As festas religiosas seguem o calendário lunar.
Seker Bayrami, festa do açúcar (3 dias)
23 abril : Festa da soberania e da infância
5 e 6 de maio : Nascimento da primavera
19 de maio : Festa da juventude e dos esportes
30 de agosto : Festa da vitória
29 de outubro : Festa nacional

Postar um comentário

Followers

Google+ Followers

HOME | ABOUT

Copyright © 2011 igvarekai | Powered by BLOGGER | Template by 54BLOGGER