Share/Bookmark

ÇÖMLEK KEBAB

No comment yet


Um tempo atrás, eu postei a receita para Ohrid Čomlek . Eu amei o prato e pediu aos leitores turcos deste blog se eles iriam me enviar a receita original, como o que eu fiz é apenas adaptação macedónio de um turco. E eu consegui um amigo foodie, Ebba deKirimizi Muftak me enviar sua receita, bem como uma panela especial - çömlek. Não é possível fazer bom Çömlek Kebab sem çömlek Oh, como eu era feliz!

Originalmente, Çömlek Kebab não é cozido nas casas. É cozinhado nas padarias especiais, que têm muito grandes (como um pequeno quarto) fornos de pedra. Estes fornos de pedra são aquecidos com madeira. Çömlek é colocado em estufa a que um local que está longe de ser a chama. Porque ele deve ser cozido lentamente. Então, as pessoas se preparam o kebab çömlek na casa e, em seguida, levá-lo para os fornos. Estes fornos são chamados de "padarias bazar" na Turquia. Mas, estes são muito raros nos dias de hoje ...
Kebab Çömlek, Preparação
Sobre o próprio panelas ... Há muitas çömleks. Mas muitos deles não são saudáveis. O feito corretamente deve-se ter algum tipo de esmalte no interior. O que eu tenho veio de região da Capadócia, famosa por sua mestres de cerâmica. Há apenas um problema com çömlek - você cozinhar com ele, então você quebrá-lo e jogá-lo no lixo! Sooo, lote de çömleks se você planeja cozinhá-lo regularmente;)

Çömlek Kebab

Kebab Çömlek, Preparação
Na noite anterior ... Corte 1 kg de cordeiro em pedaços pequenos e óleo de cordeiro com uma pequena quantidade de óleo vegetal. Coloque na geladeira. (Nós não usar muito óleo porque o cordeiro já é uma carne gorda.)
Kebab Çömlek, Preparação
No dia seguinte ... Há uma parte envidraçada em çömlek. Óleo esta parte com uma pequena quantidade de óleo vegetal. Peel 250 g cebolinha e misture com o cordeiro.Chalotas não pode ser encontrado na Sérvia, então eu usei cebola.
Kebab Çömlek, Preparação
Adicione um pouco de tomilho seco, sal e pimenta do reino (mas nem tanto).
Kebab Çömlek, Preparação
Comece a colocar esta mistura em çömlek. Você deve pressionar cordeiro para o fundo da çömlek um pouco! Coloque çömlek lado.
Kebab Çömlek, Preparação


Prepare a massa com um pouco de farinha e água em uma tigela. Amasse-o por alguns minutos até que a massa é tão suave como um lóbulo da orelha . Esta é a expressão povo turco usar para a massa

Coloque a massa em cordeiro. Você deve deixar algum espaço como dois centímetros de comprimento no topo da çömlek porque a massa vai crescer. Fazer alguns furos na massa com um palito para que a haste pode sair.

Escova com uma pequena quantidade de óleo vegetal.
Kebab Çömlek, Preparação


Agora o tempo pacote! Cobrir a parte superior e a parte inferior da çömlek com folha de alumínio. Você pode cobrir as alças se quiser também.

Pré-aqueça o forno a 225 - 250 ° C (440-480 ° F) com a cremalheira do forno na prateleira mais baixa. Coloque a çömlek no forno. Cozinhe por 2 - 2,5 horas (o tempo é para o 1 kg de cordeiro).
Kebab Çömlek, Preparação
No final do tempo de cozimento remover çömlek fora do forno. Tenha muito cuidado, pois será muito quente. Aguarde alguns minutos para esfriar. E, em seguida, retire a massa.Tenha muito cuidado para haste!
Kebab Çömlek, Preparação
Agora, quebrar çömlek. E ele está pronto para servir. Ele deve ser levado à mesa e servido com uma colher, para que os hóspedes podem ver o prato especial. Normalmente, é servido com pão Pide e Pastor Salada turca.
Pide

Turco Ramadan Pide

( receita original )

Para a massa:
7 gr de fermento instantâneo
1 colher de chá de açúcar
350 ml de leite morno
450 g de farinha
1 colher de chá de sal
1 colher de sopa de azeite

Para a cobertura:
1 gema de ovo
2 colheres de sopa de leite

Misture o fermento, o açúcar e 50 ml de leite morno em uma tigela. Agita-se a dissolver o fermento. Cubra com um pano e deixe descansar por cerca de 15 minutos.

Em uma tigela grande peneire a farinha eo sal e adicione a mistura de fermento e 300 ml de leite morno restante. Amasse até obter uma massa lisa. Espalhe 1 colher de chá de azeite dentro de outra tigela. Coloque a massa nela e espalhar outra colher de chá de azeite de oliva com suas mãos sobre a massa. Cubra com um pano úmido e deixe prova para cerca de 1-1 meia hora à temperatura ambiente até dobrar de tamanho.

Coloque a massa na bancada enfarinhada. Imprensa tudo sobre ele com as mãos para se livrar de bolhas de ar. Divida em duas partes iguais. Amasse e dar uma forma de bola para cada, cubra com um pano úmido e deixe crescer por cerca de 15 minutos. Linha panela grande forno com papel manteiga e coloque bolas de massa sobre ela. Achate cada um usando suas mãos.

Bata levemente os ingredientes do esmalte em uma tigela pequena. Pincele um pouco sobre os pães. Polvilhe as sementes de gergelim em todo e cubra com uma toalha úmida. Deixe por mais 35-40 minutos a subir em um lugar quente.

Preaqueça o forno a 230 ° C (450 ° F) e colocar um pouco de água em uma tigela de ir ao forno. Colocá-lo na parte inferior do forno. Coloque pan na prateleira do meio. Asse por cerca de 8-10 minutos até que a cor se torna luz dourada. Sirva quente.
Pastor Salad Turco

Pastor Salada turca (Coban salatası)

Esta salada é uma mistura de tomate picado, pepinos, cebolas e pimentões cubanelle. Está é temperado com azeite, hortelã fresca, suco de limão, sal e pimenta e coberto com queijo feta.

Postar um comentário

Followers

Google+ Followers

HOME | ABOUT

Copyright © 2011 igvarekai | Powered by BLOGGER | Template by 54BLOGGER