Share/Bookmark

Khinkali

No comment yet

Khinkali_1Khinkali  (Georgian: ხინკალი) é um bolinho muito popular georgiano feito de botões de torcidas de massa, recheados com carne e especiarias. Ele é considerado como sendo um dos pratos nacionais da Geórgia.
Diferentes regiões da Geórgia fazer khinkali com diferentes recheios. O recheio mais popular é uma mistura de carne de porco / carne.Nas montanhas, khinkali é muitas vezes feita com recheio de cordeiro. Recheios também pode incluir queijo imeretiano misturada com queijo cottage; cogumelos; e purê de batata. Versões da cidade incluem  khinkali kalakuri  (com salsa finamente picada) e  khinkali khevsuruli  (sem salsa).
Esta é a forma de fazê-los:
Ingredientes  para 30 Khinkali:  Massa  - 1,4 quilo de farinha (1,1 quilo para a massa e 0,3 quilo de pó e amassar), 2 ovos, 450 ml de água morna;  Recheio  - 700 gramas de carne moída e mistura de carne de porco, sal, metade colher de chá de pimenta vermelha seca, colher de chá de sementes de cominho trimestre térreo, 2 cebolas pequenas (opcional) e 500 ml de água.  Cozinhar  - água e sal para a panela.
Preparação : Adicionar 1,1 quilo de farinha para uma tigela. Adicione uma depressão no meio da farinha e adicionar os ovos.
Adicione 450 ml de água morna.
Misture os ingredientes do meio da bacia até que toda a farinha é misturada.
A massa deve ser formado em uma bola.
Divida a massa em duas partes.
Polvilhe uma superfície de trabalho e uma das bolas de massa com farinha e sove (muito firme) e dobre a massa.
Continue a amassar e dobrar até a massa ficar  muito  firme.
Abra a massa até que seja cerca de 1/3 de polegada de espessura.
Cortar círculos de cerca de 2,5 centímetros de diâmetro, com um copo de bebida.
Com cuidado, retire o excesso de massa.
Use um rolo para rolar cada círculo em uma fina oito polegadas rodada. Essas rodadas será preenchido com uma mistura de carne e tempero para fazer khinkali.
NOTA : Repita todo o processo de amassar, dobrar e corte e laminação de rodadas com a bola restante da massa. Você terá então rodadas o suficiente para fazer cerca de 30 khinkali.
Preparação  (o recheio khinkali): Adicione a carne, temperos, 2 cebolas picadas (opcional - nós não usam cebolas) e sal para uma tigela.
Misture os ingredientes com a mão e, em seguida, adicione 25 ml de água e de squash e esmagar a mistura. Repita esse processo 20 vezes até que você tenha misturado pelo menos 500 ml de água com a carne. Isso irá garantir que seus khinkali ter muita "sumo".
A carne deve ser semelhante a este no final do processo.
Preparação  (tornando o khinkali):
Pegue um círculo de massa da sua pilha de rodadas.
Adicione 1 colher de sopa amontoadas da mistura de carne para o centro da rodada.
Use os polegares e dedos indicadores para fazer um tipo de acordeão dobre todo o lado de fora.
Vai tornar-se mais fácil com a prática! 19 pregas são considerados ideais.
Quando todas as pregas foram formadas as khinkali deverá ser parecido com o da imagem abaixo.
Role a nubbin do bolinho de massa entre o indicador eo polegar e beliscar fora massa extra. Os khinkali deve olhar como este.
Coloque cada khinkali em uma placa ou superfície de trabalho que foi polvilhada com farinha.
Com cuidado, coloque os bolinhos em um profundo panela de água fervente salgada, cerca de 10-15 por vez (dependendo do tamanho da sua panela).
Ferva por 12 a 14 minutos. Se a massa foi feita corretamente os bolinhos não vai estourar.
Servindo : Khinkali são servidos quente com nenhum outro do que a pimenta preta enfeite.
khinkali_2
Comer khinkali : Há uma arte para comer Khinkali. A top pastosa, onde as pregas todos se encontram, nunca é comido, mas usado como uma alça para segurar os bolinhos quentes e é deixado no prato para mostrar quantos foram comidos. Na Geórgia, este top é chamado de "kudi" (ქუდი georgiano, chapéu) ou "Kuchi" (კუჭი georgiano, umbigo).

Postar um comentário

Followers

Google+ Followers

HOME | ABOUT

Copyright © 2011 igvarekai | Powered by BLOGGER | Template by 54BLOGGER