Share/Bookmark

Antepasto de legumes grelhados

No comment yet
INGREDIENTES

3 beringela fina
2 abobrinha
1 cebola
1 dente de alho amassado
1/2 xícara das de chá de azeite de oliva
2 colheres das de sopa de vinagre tinto
orégano
sal
pimenta-do-reino branca

MODO DE PREPARO

Corte a berinjela, a abobrinha e a cebola em fatias finas. Aqueça bem uma frigideira e coloque um pouco de azeite. Grelhe os vegetais dos dois lados, colocando um pouco de cada vez para que fiquem totalmente em contato com a frigideira. A cada nova leva, coloque mais azeita na frigideira. Depois de grelhados, coloque os legumes em um recipiente e tempere com o azeite, o vinagre, o alho, o orégano, o sal e a pimenta-do-reino. Deixe descansando na geladeira por 6 horas para apurar os sabores.
 
Dicas
- A frigideira deve estar bem quente. O resultado será melhor se for usada uma frigideira de ferro fundido, pois esta mantém a temperatura constante e uniforme.
- Você poderá utilizar uma chapa de ferro estriada para uma apresentação mais decorativa. Nesse caso não mexa nos legumes até estarem no ponto, para não estragar o desenho.
- Você poderá brincar com os sabores acrescentando outros ingredientes e temperos como: azeitonas pretas, anchovas, pimenta vermelha, pimentão, manjericão, alecrim entre outros. Use sua criatividade.
- Você pode misturar os legumes grelhados com uma salada de folhas verdes. Fica uma delícia.
- Você poderá passar um pouco de sardela numa fatia de pão italiano e cobrir com os legumes grelhados.
- Se você não encontrar beringelas finas, você poderá usar aquelas mais encorpadas. No entanto, você deverá salgá-las e colocá-las em uma peneira por meia hora para tirar o amargo. Lave-as bem e seque-as com papel toalha antes de grelhá-las.

Postar um comentário

Followers

Google+ Followers

HOME | ABOUT

Copyright © 2011 igvarekai | Powered by BLOGGER | Template by 54BLOGGER