Share/Bookmark

Cordeiro de festa

No comment yet
INGREDIENTES

Geleia
1 maço de hortelã
1/2 xícara das de chá de açúcar
1 colher das de sopa de fécula de batata

Cordeiro
1 pernil de cordeiro (2,5kg)
3 colheres das de sopa de tempero tipo grill
2 xícaras das de chá de suco de laranja

MODO DE PREPARO

Geleia
Em uma panela, ferva as folhas de hortelã com uma xícara das de chá de água. Bata em um liquidificador, passe por uma peneira e retorne à panela. Acrescente o açúcar, a fécula, dissolvida em 1/2 xícara das de chá de água e misture bem, até engrossar. Reserve.

Cordeiro
Em uma assadeira média, tempere o cordeiro com a mistura do tempero tipo gril com o suco de laranja e deixe marinar por cerca de 2 horas. Leve ao forno médio-alto (200ºC), preaquecido, coberto com papel-alumínio, por cerca de 1 hora, virando na metade do tempo e regando com o caldo. Retire o papelalumínio e deixe por cerca de 30 minutos ou até dourar. Sirva acompanhado da geleia.

Dica de preparo com antecedência:
Congele o cordeiro já pronto: escorra o caldo e coloque em um recipiente tampado, etiquete e leve ao freezer por até 3 meses. Embrulhe a carne em papel-alumínio e conserve-a em saco plástico para uso culinário. Retire o ar, etiquete e leve ao freezer por até 3 meses. Descongele a carne e o molho em geladeira por cerca de 24 horas. Leve para aquecer em forno médio (180ºC), preaquecido. A geléia deve ser preparada no dia.

Postar um comentário

Followers

Google+ Followers

HOME | ABOUT

Copyright © 2011 igvarekai | Powered by BLOGGER | Template by 54BLOGGER