Share/Bookmark

Salada de camarão e abacaxi

No comment yet
INGREDIENTES

1/2 kg de camarão médio limpo
2 colheres das de sopa de manteiga
1/2 lata de abacaxi em calda
1 colher das de chá de sal
1 pitada de açafrão em pó (opcional)
4 colheres das de sopa de dill picado
1 pé de alface crespa picada
tomate cereja , para decorar


MODO DE PREPARO

Tempere os camarões com o tempero em pó tipo fondor e deixe-os tomar gosto por cerca de 5 minutos. Em uma frigideira derreta a manteiga e refogue os camarões. Pique-os e reserve. Bata no liquidificador o creme de leite, o açafrão e o sal até obter um creme homogêneo. Misture o dill e reserve na geladeira. Escorra a água do abacaxi e pique as fatias em cubos pequenos. Misture o camarão, o abacaxi e o creme reservado. Coloque-o em taças individuais e decore com a alface picada e fatias de tomate cereja. No momento de servir, arrume as taças em uma vasilha funda decorada com gelo colorido.

Dicas:
- Para se fazer o gelo colorido, misture água com corante vermelho, coloque em fôrma para gelo e leve ao freezer por cerca de 12 horas. Misture água com corante verde, coloque em uma fôrma para gelo e leve ao freezer para gelar por cerca de 12 horas. Triture o gelo antes de colocá-lo na vasilha.
- O dill, também conhecido com o endro é o nome dado ao ramo da erva-doce. Se desejar, substitua-o por cebolinha verde picada ou salsa.
- Se desejar, substitua o camarão pela mesma quantidade de peito de peru defumado cortado em cubos ou por frango desfiado.

Postar um comentário

Followers

Google+ Followers

HOME | ABOUT

Copyright © 2011 igvarekai | Powered by BLOGGER | Template by 54BLOGGER