Share/Bookmark

Afghan Baklava with Saffron Rosewater Syrup

No comment yet
INGREDIENTES

2 xícaras das de chá de nozes picadas finamente
2 e 1/3 xícaras das de chá de açúcar (divididas)
1 colher das de chá de cardamomo em pó
3/4 xícara das de chá de manteiga derretida
1 pacote de massa filo (20 folhas)
1 xícara das de chá de água
A raspa de 1 limão
1 colher das de sopa de suco de limão
1  pitada de açafrão tópicos
1 colher das de sopa de água de rosas (opcional)
1/2 xícara das dr chá de pistache picado

MODO DE PREPARO
Pré-aqueça o forno (fogo alto).
Em uma pequena tigela junte as nozes, 1/3 de xícara de açúcar e o cardamomo, misture e reserve. Use um pincel para cobrir o fundo e os lados de uma forma de 16 x 12  com manteiga derretida.  Coloque uma folha de filo sobre a forma e pincele levemente com manteiga.  Repita a operação até que tenha 5 folhas untadas. Salpique 1 / 3 da mistura de nozes sobre o filo.   Repita a 5 folhas de filo / processo manteiga seguido de nozes mais duas vezes, terminando o baklava com os últimos 5 folhas do filo / manteiga.    Cubra o topo do baklava com manteiga.    No total, você terá 4 camadas de filó intercalado com 3 camadas de noz.
Corte baklava por todas as camadas espaçadas longitudinalmente em tiras de cerca de 2 centímetros de distância.   Em seguida, corte na diagonal da filo para criar peças em forma de losango.    Use uma faca afiada e corte com cuidado para as camadas baklava ficarem juntas.
Leve a baklava ao forno por aproximadamente 30 minutos até ficar levemente dourado.   Enquanto o baklava assa, prepare a calda.  Misture as restantes 2 xícaras de açúcar, a água, as raspas de limão, suco de limão, açafrão e água de rosas em uma panela pequena e leve para ferver.   Deixe ferver suavemente durante cerca de 10 minutos até que a calda reduza um pouco e engrosse o suficiente para revestir levemente a traseira de uma colher.   Manter a calda aquecida. Reserve. Quando a baklava estiver pronta, retire do forno.   Regue a calda uniformemente por cima.   Polvilhe com o pistache picado.   Deixe esfriar um pouco antes de servir.

Postar um comentário

Followers

Google+ Followers

HOME | ABOUT

Copyright © 2011 igvarekai | Powered by BLOGGER | Template by 54BLOGGER