Share/Bookmark

Bolo de prendas

No comment yet
INGREDIENTES

Bolo
2 pacotes de biscoito tipo leite ou maria
4 ovos
100 g de manteiga
1 colher das de sopa de açúcar
2 potes de iogurte natural integral
1 colher das de sopa de amendoim torrado e triturado
1 colher das de sopa de fermento químico em pó

Cobertura
1 rapadura pequena (180 g)
1 lata de leite condensado

Decoração
1 aliança
fita colorida (amarela, vermelha, azul, rosa, verde, laranja)
1 colher das de sopa de amendoim torrado e triturado
1 colher das de sopa de açúcar de confeiteiro


MODO DE PREPARO

Bolo:
Triture o Biscoito no liquidificador e reserve. Bata as gemas com a manteiga e o açúcar até obter uma pasta homogênea. Junte o Iogurte ao creme e depois o Biscoito e o amendoim triturados e o fermento. Misture bem. Bata as claras em neve e acrescente delicadamente à massa do bolo. Coloque em fôrma redonda grande (28 cm de diâmetro), untada com margarina ou manteiga e polvilhada com farinha de trigo. Leve ao forno médio (180 ºC) por cerca de 30 minutos.

Cobertura:
Em uma panela grande, coloque a rapadura e 1/2 colher das de sopa de água, leve ao fogo e deixe ferver por cerca de 5 minutos, até a rapadura derreter. Ainda no fogo, junte o leite condensado e deixe cozinhar por 10 minutos.

Decoração:
Amarre a aliança na extremidade de uma das fitas. No centro de um prato para bolo, coloque uma extremidade de cada fita, inclusive a que contém a aliança. Quando o bolo estiver pronto, desenforme sobre o prato, escondendo a ponta das fitas. Cubra com a cobertura. Decore com o amendoim torrado e triturado e o açúcar de confeiteiro, fazendo o desenho que desejar.

Dica:
A aliança representa casamento à vista para as moças solteiras. Só elas puxam as fitas e a que ficar com a aliança será a próxima a casar. Mas você pode colocar outras prendas, como uma figa, uma conta etc.

Postar um comentário

Followers

Google+ Followers

HOME | ABOUT

Copyright © 2011 igvarekai | Powered by BLOGGER | Template by 54BLOGGER