Share/Bookmark

Bucatini all'amatriciana

No comment yet
Um pouco de história:
Este prato vem de Amatrice, uma cidade na fronteira entre Lazio e Abruzzo cerca de 80 quilômetros a nordeste de Roma. Il guanciale di Amatrice eo amatriciana: alimentos favorecido pelos cuidadores de ovelhas transumanti Abbruzzesi devido à sua fácil conservação e transporte , eo seu valor calórico elevado, o guanciale, um tipo de carne curada, originalmente foi, juntamente com o queijo pecorino, o condimento apenas para a massa, que foi chamado "GRICIA". No final do 700, com a adição de tomates, este prato tornou-se famoso com o nome "amatriciana".

No domingo, depois de Ferragosto, 15 de agosto, Bucatini all'Amatriciana é servido com grande alarde em celebrações locais. Ferragosto, "Holiday de Agosto", é um dos mais observados italianos feriados, quando praticamente toda a Itália chega a um impasse. As grandes fábricas do Norte, tais como Fiat fecham suas portas e recebem a maioria dos italianos em seu carro ou no trem deixando as grandes cidades para os idosos e os turistas.

INGREDIENTES

500 g de pasta tipo bucatini
1 cebola média, finamente picada
250 g de bacon ou pancetta finamente picado
3 colheres das de sopa de manteiga
 500 g de tomates italiano, esmagado
1/2 pimentão, cortado em pequenos pedaços
sal e pimenta do reino
1 xícara das de chá de queijo pecorino

MODO DE PREPARO:

Como fazer o all'amatriciana massa, derreta a manteiga em uma panela grande em fogo médio. Saute "a cebola até ficar transparente, ou cerca de 5 minutos, em seguida, adicione o pimentão e bacon e refogue '. Até a cebola ficar dourada e os pancetta ou bacon macios e dourados, cerca de 8 a 10 minutos Adicione os tomates e cozinhe em fogo médio-alto mexendo ocasionalmente, cerca de 15 minutos. Certifique-se que precisa de sal, como bacon ou toucinho e são bastante salgado (lembre-se do queijo, que é bastante salgado, também).

Ao mesmo tempo cozinhar o macarrão, a gosto, escorra e despeje em uma tigela quente ou diretamente na panela com o molho, misture bem, adicionando queijo ralado a gosto e sirva o macarrão all'amatriciana. Passe o queijo pelo ralador e polvilhe sobre o macarrão. No all'amatriciana macarrão, o espaguete pode substituír o bucatini ou ainda o Pennette.

Postar um comentário

Followers

Google+ Followers

HOME | ABOUT

Copyright © 2011 igvarekai | Powered by BLOGGER | Template by 54BLOGGER