Share/Bookmark

Adas Polo (Persian Rice with Lentils, Dates and Raisins)

No comment yet


INGREDIENTES

2 xícaras de arroz basmati
1 xícara de lentilhas verdes, lavadas
1/2 cebola grande (ou uma cebola pequena), em fatias finas
1/4 colher de chá de açafrão
1 1/2 xícaras de datas picado (de preferência Medjool)
de 2/3 xícara de passas
1 colher de chá de canela
1 / 2 colher de chá de cominho em pó
1/8 colher de chá de açafrão terra dissolvido em 2 colheres de sopa de água quente
2 colheres de sopa de manteiga, cortada em pedaços *
sal e pimenta
óleo de canola

MODO DE PREPARO

Coloque as lentilhas lavadas em uma pequena panela com 3 xícaras de água e 1 colher de chá de sal. Deixe ferver, baixe o fogo para médio e cozinhe por 15 minutos.Escorra e reserve.
Em uma frigideira grande calor 3 colheres de sopa de óleo de canola em fogo médio-alto. Quando o óleo estiver quente, frite a cebola por cerca de 8-10 minutos, até dourar. Se eles começarem a dourar muito rapidamente, abaixe o fogo ligeiramente.Adicione o açafrão e frite por mais um minuto. Adicione as datas picadas e as passas e frite por mais um minuto. Tire do calor e reserve.
Lavar tanto amido fora do arroz quanto possível. Para fazer isso coloque o arroz em uma tigela grande, cubra com água fria e agitar com as mãos. Você vai notar que a água vai se tornar leitoso. Escorra a água e repita. Continue fazendo isso até que a água é clara (cerca de 4-5 vezes).
Depois que o arroz é lavado, cubra com 6 xícaras de água morna e 1 colher de sopa de sal. Deixe o arroz de molho por pelo menos 30 minutos (este passo é opcional, mas o arroz será mais saboroso e macio se você fazê-lo).
Encha uma panela grande antiaderente ¾ cheio com água e 1 colher de sopa de sal.Leve para ferver em fogo alto. Escorra o arroz encharcado e adicione à panela de água fervente. Abaixe o fogo ligeiramente para médio-alto (ele ainda deve estar fervendo) e deixe ferver por 6 minutos, mexendo ocasionalmente.
Escorra o arroz em uma peneira de arame.
Usando uma toalha de papel, secar o pote. Despeje o óleo de canola suficiente em sua panela apenas para cobrir o fundo. Adicione a água de açafrão ao óleo.
Com uma espátula, adicionar arroz suficiente para formar uma camada para cobrir a parte inferior do vaso e formar o ta-cavo (a crosta de arroz dourado).
Polvilhe cerca de 1/3 das lentilhas por cima. Em seguida, adicione 1/3 da mistura de cebola / data / passas.
Misture a canela e o cominho e polvilhe sobre 1/3 sobre a mistura.
Repita as camadas formando uma espécie de pirâmide e polvilhe 1/2 colher de chá de sal por cima.
Usando o cabo de uma colher de pau picar três buracos no arroz e despeje sobre 1/4 de xícara de água misturada com óleo de canola 2 colheres de sopa. Cubra e cozinhe em fogo médio-alto por 10 minutos.
Abaixe o fogo para médio-baixo e dar um pano de prato limpo e cobrir a tampa do pote. Certifique-se de que a tampa está firmemente. Alternativamente, você pode usar uma camada dupla de papel toalha entre a panela ea tampa. Deixe o arroz de vapor por 40 minutos.
Quando o arroz estiver pronto, adicione a manteiga e misture muito delicadamente o arroz com lentilhas e mistura data. Tempere com sal e pimenta, se necessário.
Com uma espátula transferir o arroz a um prato de servir. Solte o ta-escavação com sua espátula ou uma colher de pau e sirva com o arroz. Divirta-se!

Postar um comentário

Followers

Google+ Followers

HOME | ABOUT

Copyright © 2011 igvarekai | Powered by BLOGGER | Template by 54BLOGGER