Share/Bookmark

Macarrão com carne guisada

No comment yet

INGREDIENTES

2 colheres das de sopa de óleo
1 cebola bem fatiada
2 dentes de alho picados
1 e 1/2 ramo de alecrim
500 g de carne para cozido, cortada em cubos
100 g de cogumelos Paris fatiados
3 colheres das de sopa de farinha de trigo
1 maço de ervas (salsa, louro e tomilho)
1 colher das de chá de canela em pó
200 ml de vinho branco seco
250 g de rigatoni ou outra massa de sua preferência
Queijo ralado para polvilhar
Sal e pimenta a gosto

NOTA: a panela usada deve ter alças de metal, para que possa ir ao forno.

MODO DE PREPARO

Num prato, misture a farinha, uma colher de chá de sal e um pouco de pimenta do reino. Passe os cubos de carne pela farinha cobrindo por todos os lados e depois bata levemente para tirar o excesso. Esquente o óleo numa panela alta e frite a carne até dourar igualmente. Remova a carne com uma escumadeira e reserve.
Na mesma panela, jogue a cebola fatiada e refogue por alguns minutos até ficar dourada, mexendo bastante para que a cebola não queime. Em seguida, devolva a carne à panela e adicione o alho picado, até que fiquem totalmente integrados.
Adicione o alecrim, os cogumelos, o maço de temperos, a canela e o vinho branco. Cubra e cozinhe em fogo baixo por cerca de 30 minutos. Depois disso, retire o maço de ervas, cubra a carne com água e coloque a panela, tampada, dentro de um forno pré-aquecido a 200º. Nessa etapa, o guisado deverá cozinhar por mais duas horas, sendo mexido vez ou outra.
Ao final das duas horas, prepare o macarrão e, enquanto este cozinha, volte a panela com o guisado para o fogão para reduzir o molho até que fique bem espesso. Quando chegar no ponto desejado, cheque o tempero e finalize, misturando o molho ao macarrão cozido. Se quiser acrescente um pouco de queijo ralado para servir.

Postar um comentário

Followers

Google+ Followers

HOME | ABOUT

Copyright © 2011 igvarekai | Powered by BLOGGER | Template by 54BLOGGER