Share/Bookmark

Tortilhas de Patata

No comment yet
O primeiro documento conhecido com menção à tortilha espanhola é de Navarra. Trata-se de um documento de origem anônima, chamado "Memorial de la ratonera", dirigido às Cortes em 1817, onde se mostram as condições miseráveis em que vivem os camponeses, em comparação com os habitantes de Pamplona e Ribera. Após listar vários dos alimentos consumidos pelos camponeses, há uma citação que diz "...dos o tres huevos en tortilla para cinco o seis, porque nuestras mujeres la saben hacer grande y gorda con pocos huevos mezclando patatas, atapurres de pan u otra cosa..." (dois ou três ovos em uma tortilha para cinco ou seis pessoas, porque nossas mulheres sabem prepará-la grande e pesada mesmo com poucos ovos, misturando batatas, pedaços de pão ou outras coisas...)

INGREDIENTES

1 xícara das de chá de azeite
4 batatas bastante grande
Sal a gosto
1 cebola grande picada
4 ovos dos grandes

MODO DE PREPARO

Corte as batatas e a cebola em rodelas o mais fino possível. Em uma frigideira grande aquecer o óleo.  Adicionar fatias de batata e cebola e fritar em o óleo quente, virando-as de vez em quando para que fritem dos dois lados.  Reserve.
Em um refratário bata os ovos com um garfo, adicione as batatas e cebolas reservadas. Aqueça 2 colheres de óleo em uma frigideira e despeje a mistura.  Cozinhe em fogo médio.  Quando começar a dourar de um lado, vire e doure o outro. Sirva quente.

Postar um comentário

Followers

Google+ Followers

HOME | ABOUT

Copyright © 2011 igvarekai | Powered by BLOGGER | Template by 54BLOGGER